Quem Somos

A Proconfar é uma empresa do grupo Alliance Healthcare Portugal.

Em Portugal, a Alliance Healthcare resulta de uma parceria entre a Associação Nacional das Farmácias (51%) e a Walgreens Boots Alliance (49%).

Walgreens Boots Alliance (Nasdaq: WBA) é a primeira empresa global de saúde e bem-estar direcionada para a farmácia. Foi criada através da combinação da Walgreens e Alliance Boots em dezembro de 2014. Reúne duas empresas líderes com grandes marcas, presenças geográficas complementares, valores compartilhados e um património de serviços de saúde de confiança, através da distribuição farmacêutica e dos cuidados da farmácia comunitária, ambas com mais de 100 anos.

A empresa emprega mais de 370.000 pessoas e está presente em mais de 25* países; é a maior rede de farmácias, saúde e conveniência nos Estados Unidos da América e Europa. Incluindo os seus investimentos, conforme o método de equivalência patrimonial, a Walgreens Boots Alliance é a rede global e líder de saúde e bem-estar orientada para a farmácia com mais de 12.800* lojas em 11* países. A empresa inclui a maior rede de distribuição e armazenamento farmacêutico com mais de 340* centros de distribuição que entregam, por ano, em mais de 180.000† farmácias, médicos, centros de saúde e hospitais em 19 países. Ainda, Walgreens Boots Alliance é o maior comprador de medicamentos de prescrição e muitos outros produtos de saúde e bem-estar.

O seu portfolio de marcas e rede de lojas incui a Walgreens, Duane Reade, Boots e Alliance Healthcare, bom como marcas de saúde e beleza globais como a No7 (em Portugal - Serum7) e Botanics. Mais informações disponíveis em www.walgreensbootsalliance.com.

A ANF foi fundada em Outubro de 1975, a partir da estrutura do Grémio Nacional das Farmácias e representa 97% das farmácias portuguesas, tendo como missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de farmácia.

A Proconfar quer continuar a marcar a diferença oferecendo à farmácia, para além de uma distribuição eficiente e condições comerciais atrativas, soluções complementares de suporte à sua atividade como o desenvolvimento de produtos exclusivos e serviços inovadores de valor acrescentado.

*A 30 de novembro de 2014 incluindo, numa base pro-forma, o método de equivalência patrimonial, excluindo a Alliance Healthcare Itália que deixou de ser da Alliance Boots pelo método de equivalência patrimonial em dezembro de 2014.

† Para o ano que terminou a 30 de novembro de 2014 incluindo, numa base pro-forma, o método de equivalência patrimonial, excluindo a Alliance Healthcare Itália que deixou de ser da Alliance Boots pelo método de equivalência patrimonial em dezembro de 2014.